Turma da Mónica
Domingo, 27 de Agosto de 2006

Filme - Uma Aventura no Tempo da Turma da Mônica!

Olá amiguinhos da Turma aqui têm o Filme dedicado à Turma da Mônica feito claro pela Mauricio de Sousa Produções! Um Filme expectacular  eu agora não posso pôr no trailer do filme mas quando eu o pôr na opção do ménu do blog que diz Videos da Turma aí sim é que podem ver. Mas se quiserem ver já visitem o famoso site da Turma da Mônica - http://www.turmadamonica.com.br/ assim têm também tudo em primeira mão!
Agora alguém me pode explicar como se põe filmes quando diz que não está válido ou assim por favor comentem!

Os dois maiores ícones do cinema infantil no Brasil se juntam para produzir “A Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo”. A Mauricio de Sousa Produções — criadora de personagens memoráveis dos quadrinhos e das telas como Mônica, Cebolinha, Piteco e Astronauta – se une à Diler & Associados – produtora de filmes da Xuxa e Didi – para produzir o novo desenho animado da Turma da Mônica.

Com estréia prevista para dezembro de 2006, o filme será co-produzido pela Miravista, braço produtor da Buena Vista International para a América Latina e que co-produziu recentemente no Brasil os longas “A Dona da História” e “O Casamento de Romeu e Julieta”. A BVI , por sua vez, será responsável pela distribuição.

O argumento e o roteiro do longa foram desenvolvidos pela Mauricio de Sousa Produções. A animação ficará a cargo dos estúdios da Labo Cine, a partir de bases já criadas pela Mauricio de Sousa para outros filmes da Turma da Mônica. Assim, estarão reunidos o profundo conhecimento de cada personagem por parte da Mauricio de Sousa com a expertise em animação da Labo Cine.

“Cinema de criança é coisa pra gente grande!” – diz Mauricio de Sousa, sugerindo que todos os envolvidos numa produção dirigida principalmente ao público infantil, têm a noção de que oferecem seu produto a uma parcela da população altamente sensível, exigente, inteligente. “Temos que ter as melhores histórias, a melhor direção, a melhor animação, as melhores músicas... ou não chegaremos até nosso público. Por isso, as novas parcerias com produtores novos e com empresas de distribuição que já mostraram sua excelência” - completa.

MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES

A Mauricio de Sousa Produções é uma empresa bem sucedida em todos os mercados no qual atua: editorial, animação, parque temático e licenciamento. Nesses cerca de 40 anos de existência, contabiliza mais de 200 personagens de sucesso; 10 longas-metragens produzidos; 700 mil unidades de DVDs e VHS comercializados somente no segmento de home vídeo; cerca de 3 mil itens licenciados com a marca da Turma da Mônica por mais de 100 empresas; possui ainda um portal na Internet, líder na categoria de sites infantis, com mais de 1 milhão de "page views" por dia.

O que começou com uma tira de quadrinho – Bidu – publicada no jornal Folha da Manhã, em São Paulo, se transformou em sinônimo de entretenimento para várias gerações. Desde o lançamento do primeiro gibi da Mônica, em 1970, já foram vendidos cerca de 1 bilhão de revistas da Turma da Mônica. Mauricio de Sousa detém 70% do mercado editorial infantil, com uma média de 20 títulos, e atingindo tiragem mensal de mais de 2 milhões de exemplares. Além dos gibis, suas histórias estão em 35 tiras de jornais de todo o Brasil e seus personagens em livros para-didáticos como Atlas Geográfico e dicionário Aurélio da Turma da Mônica.

A animação dos personagens de Mauricio de Sousa teve início na década de 60, para filmes publicitários. Já os longas começaram a ser produzidos nos anos 80, sendo o primeiro filme “As Aventuras da Turma da Mônica”, em 1982, seguido por “A Princesa e o Robô”, no ano seguinte. O filme mais recente foi “CineGibi – Turma da Mônica”, em 2004. Em seus estúdios, a Mauricio de Sousa Produções mantém um núcleo de animação que desenvolve projetos em 2D, 3D e flash. Além do cinema, os desenhos animados da Turma da Mônica são exibidos, no Brasil, diariamente no Cartoon Network , e na Rai Due, na Itália.

DILER & ASSOCIADOS

A Diler & Associados aposta na diversidade, desenvolvendo filmes com diferentes enfoques, utilizando pesquisas qualitativas e fazendo um rigoroso estudo de viabilidade. Produtor experiente no mercado, seu sócio majoritário, Diler Trindade, foi eleito pela revista Variety um dos 10 produtores mais promissores do mundo do cinema, tendo produzido 24 filmes de longa-metragem, totalizando mais de 30 milhões de espectadores e mais de 1,5 milhão de vídeos vendidos.

Entre os filmes produzidos por Diler Trindade estão quatro das dez maiores bilheterias da retomada do cinema nacional: "Xuxa e os Duendes" (2.630.000 espectadores), "Pop Star" (2.400.000 espectadores), “Maria, mãe do filho de Deus” (2.340.000 espectadores) e “Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas” (2.300.000 espectadores).

O ano de 2005 começou com as filmagens de “Coisa de Mulher”, comédia de Eliana Fonseca, lançado em setembro, uma parceria inédita com o SBT Filmes, e de “Um Lobisomem na Amazônia”, terrir de Ivan Cardoso, em fevereiro. Em julho, prosseguiu com “Fica Comigo Esta Noite”, adaptação da peça homônima de Flávio de Souza, dirigido por João Falcão, e em agosto, com “Didi, o Caçador de Tesouros”, o 44º longa estrelado por Renato Aragão. Ainda neste ano, a Diler & Associados produzirá “Trair e Coçar é Só Começar”, dirigido por Moacyr Góes, adaptação da peça homônima de Marcos Caruso, grande sucesso de público, e o longa-metragem de animação “A Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo”, de Mauricio de Sousa.

MIRAVISTA

A Miravista é o selo cinematográfico da Buena Vista International para a América Latina. Por meio da associação com outras grandes companhias de mídia na região, ela tem a possibilidade de criar conteúdo local. O primeiro longa produzido pela Miravista, “Ladies’ Night”, estreou no México em 2003. No Brasil, a Miravista já levou aos cinemas “O Caminho das Nuvens”, “Viva voz”, “A Dona da História”, “O Casamento de Romeu & Julieta” e “Jogo Subterrâneo”. Para 2006, estão agendados “A Máquina”, de João Falcão, “Didi na Terra dos Fantasmas”, “Só Deus Sabe” e “Minha Vida de Goleiro”, além de “A Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo”.

BUENA VISTA INTERNATIONAL

Além de atuar como distribuidora de filmes, a Buena Vista International também está presente na América Latina produzindo conteúdos locais através de seus dois selos, a Patagonik Film Group, da Argentina, e a Miravista para o restante do continente, principalmente Brasil e México. Nos últimos meses, a BVI lançou no país os filmes “Sin City – A Cidade do Pecado”, “A Luta pela Esperança” e “Plano de Vôo”.

LABO CINE

Labo Cine, o mais completo laboratório cinematográfico da América Latina, através de sua Divisão Digital, montou o maior estúdio de animação do Brasil, trazendo ao mercado brasileiro agilidade e novas possibilidades para o desenvolvimento de projetos de animação em uma estrutura enxuta e compatível com a realidade do país.

A nova tecnologia, desenvolvida nesta estrutura, permite a produção dos desenhos animados de curtas, médias ou longas durações, com prazos e equipe menores que os praticados no mercado de animação convencional mundial.

Novas idéias em produção, mistura correta dos conceitos de animação tradicional e novos recursos digitais, aliados à infra-estrutura de produção da Labo Cine, garantem o controle total de qualidade até o produto final, que pode ter saída em película ou vídeo digital.

Fonte:

logo Portal da Turma da Mônica - Visitem!

 

 

 

Sinto-me:
Música: Uma Aventura no Tempo ( - Música do Trailer )
Publicado por... Claudio Louro às 10:15
link do post | Comentar | adiciona-me aos favoritos! - diz a Turminha!
1 comentário:
De Carla a 31 de Agosto de 2006 às 11:51
Eu já fui ao site ver o trailer e adorei! Gostei mesmo muito. O teu blog está mesmo muito fixe. Parabéns gostei muito.


Comentar post

Entrar'

mais sobre mim

Posts da Turma

Em Construção - Brevement...

eles cresceram! E o Blog?...

BlogBlogs.Com.Br
blogs SAPO
RSS